A corrida ao ouro começou...

...a corrida ao ouro ainda agora começou!

É um facto, todos nós sabemos disso, que o Sporting enfrenta uma das suas maiores, se não a maior crise financeira de todos os tempos, com consequências imediatas na sua equipa principal de futebol profissional, que é a principal impulsionadora do clube, em termos de massa adepta e em termos de movimentação de dinheiro.

Em contra-ponto com toda esta convulsão que o clube vive, a nossa Academia vai produzindo, qual "mina de ouro", uma quantidade e qualidade enorme de jogadores com grande e potencial para o presente e futuro, como provam os resultados que quer os escalões etários mais velhos como os Juniores (sub19), quer a equipa B leonina têm alcançado, deixando um perfume de qualidade em todos os relvados que vão pisando, inclusive em competições internacionais, como a NextGen, onde os leõezinhos brilham a grande altura, tendo recentemente goleado o Liverpool por 4-0.

Se dúvidas houvesse, esta crise que assolou o clube e que "obrigou" os últimos treinadores do Sporting a apostar forte nos jovens da equipa B, particularmente Jesualdo Ferreira que teve a coragem para lançar uma equipa de sub21 nos últimos jogos, veio provar que não só estes miúdos estão praticamente "no ponto" para ser lançados, como nunca se deveria ter ido buscar jovens estrangeiros de qualidade igual ou inferior aos da casa (como: Rúbio, Viola, Arias... etc), gastando milhões que hoje estão a fazer falta, inflacionando a massa salarial, para além do facto de virem tapar o lugar a estes humildes mas fantásticos jovens da nossa Academia.

Os meus receios...

Falo de corrida ao ouro, porque estes factos que vos falo, obviamente não têm passado ao lado dos milhares empresários e oportunistas por esse mundo fora (alguns aqui bem perto), que anseiam e desejam que o Sporting se "estampe mesmo ao comprido", e que tudo irão fazer para empurrar ainda mais este clube para a lama, para ver se deitam mão ao nosso "ouro" ao "preço da banana", ou mesmo de borla...

Amigos sportinguistas, não podemos deixar o nosso clube cair em mãos de gente sem escrúpulos. Está na hora de nos unirmos em torno de um projecto e apoiar quem deve ser apoiado. Não posso acreditar quando vejo escritas por aí barbaridades, aparentemente da autoria de "sportinguistas"... essas pessoas não podem ser sportinguistas... não é admissível que um verdadeiro adepto fale assim do seu clube e principalmente dos jogadores que o representam. Acabem com os tiros nos pés!

VAMOS APOIAR! 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Algo de inimaginável há 3 anos atrás

MERCENÁRIOS, é a palavra acertada